Brewer from Das Ständebuch 
(The Book of Trades), 1568 by J. Amman

A HISTÓRIA DA CERVEJA

Há 6000 a.C a cerveja já andava na boca do povo, literalmente, devendo a sua produção aos egípcios, mesopotâmios e iberos.  Foram muitos os países e pessoas que ao longo do tempo tiverem grande importância no desenvolvimento da cerveja, dos seus estilos e sabores e também na sua divulgação. 

 

Existem até leis milenares que regulamentam a cerveja, como esta deve ser bebida, vendida e produzida, sendo muito conhecia a Lei da Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de abril de 1516. 

 

No entanto é a Estela de Hamurabi, a lei com que mais nos idêntificamos na RUDES, já que esta, entre outras coisas indicava uma ração diária de cerveja para o povo da Babilônia: 2 litros para os trabalhadores... e ainda punições severas para os produtores que tentassem enganar a clientela.

 

Foram desenvolvidos ainda vários estilos ao longo dos tempos, sendo alguns dos mais antigos e emblemáticos pertencentes ás Ales, cervejas de fermentação alta, sendo desta categoria também os estilos que produzimos na RUDES.

 

A RUDES


Fachada da fábrica da RUDES. - Vila Meã.

Establecida nos inícios de 2018, em Vila Meã, com o objetivo não só de produzir cerveja de qualidade mas também de proporcionar ao consumidor uma experiência única com cada cerveja degustada. 

Fruto do gosto por cerveja artesanal de qualidade que é produzida em Portugal, começou-se por experimentar em casa com lotes de pequenas quantidades. As receitas formuladas durante esse período serviram de base para as 2 primeiras cervejas apresentadas pela RUDES.

Continuaremos a produzir cervejas de qualidade, lançando receitas novas sazonalmente, sempre de base experimental com foco na experiência para o consumidor, queremos produzir receitas que sejam mais que cerveja, uma aventura. Algumas destas experiências poderão passar a produções definitivas.

As nossas receitas fixas (disponíveis o ano inteiro) são batizadas com nomes de pessoas e/ou personagens conhecidas por serem de alguma maneira RUDES em jeito de homenagem, mas também para que se possa mais facilmente experienciar os sabores e características singulares de cada estilo de cerveja ao reencarnar estas personalidades em cada trago.

© 2018 Criado no WIX  por RUDES.

               SEJA RESPONSÁVEL, BEBA COM MODERAÇÃO!

WWW.CERVEJARUDES.PT

geral@cervejarudes.pt

  • untappt
  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean